terça-feira, 19 de agosto de 2008

SOBRECOXAS DESOSSADAS COM PANCETTA...outra receita de frango


Até que para quem não é muito chegada neste tipo de carne, estou me tornando repetitiva. O fato é que esta semana fui conhecer o mercado KORIN aqui pertinho de casa. Korin é o produtor daqueles franguinhos criados sem hormônios e antibióticos. Derivados de uma filosofia oriental de alimentação saudável, assim como os franguinhos, são também os legumes, verduras e frutas produzidos pela empresa. E eu que fico louquinha com essas deliciúras comprei muito franguinho, frutinhas e sucos orgânicos e também bolachinhas integrais, cevadinha e quinua. Ao chegar em casa o marido já fala; _Lá vem ela com as sacolinhas!!! Como toda mulher adoro comprar coisinhas para mim, roupas, maquiagem e aí vai. Mas o mercado é a minha perdição.
Bom. Com tanto franguinho gostoso e saudável, hoje temos mais uma receita de franguinho.

Fácil, fácil. Temperei as sobrecoxas que já vieram desossadas ( que moleza !) com vinho branco, sal marinho e pimenta do reino moídos na hora. Cobri com fatias de pancetta italiana, que é deliciosa até crua, e assei no forno médio até que eles ficassem assados e dourados. Talvez você possa fazer com fatias finíssimas de bacon, mas a pancetta tem uma gordura muito mais saborosa.

2 comentários:

Valeria disse...

Marta
Adoro Pancetta tb!!Nem me fale..
Por aqui os produtos orgânicos eram bem mais caros mas agora já nâo tem muita diferença!!
Meno male!
Beijinhos
baso!!

Fabrícia disse...

Essa sobrecoxas piscaram para mim...eu vi. Que delícia ....
Obrigada pela visita lá no Sopa e parabéns pleo delicioso cantinho.
Bjs.