sábado, 9 de agosto de 2008

PÃOZINHO DE MINUTO PARA O CAFÉ


Optei por sair de um dos empregos. Acordei tarde e me sentindo um E.T. Eu, às nove da manhã procurando uma receita rápida de pão para fazer e comer, de café da manhã, sentada no sofá, com café com leite quentinho assistindo Ana Maria Braga. Até me belisquei ! Após anos de correria, de cargas horárias malucas e plantões noturnos e finais de semana; uma manhã inteirinha livre prá mim! UAU ! Tô me sentindo uma dondoca.

Encontrei essa receitinha de pão de minuto, se não me engano, no Ciber cook. Modifiquei, porque achei que ia muito ovo. Putz, quatro; três ovos, prá um pãozinho de manhã é meio demais, né? Então, fiz assim:


3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de leite
1 ovo
2 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de sopa de fermento químico
2 colheres de sopa de açúcar * coloque 1 colher se quiser o pãozinho mais salgadinho, eu achei que os meus ficaram um pouco adocicados demais para o meu gosto *
1/2 colher de sopa rasa de sal

Misture tudo muito bem. Sove a massa acrescentando mais farinha, se necessário. Faça bolinhas e asse em forno 180 graus por cerca de 30 minutos.
Eu cobri as minhas bolinhas com um pouco de queijo ralado porque não queria quebrar um ovo, só para pincelar poucos pãezinhos. Rendeu uns quinze pães. E eu comi o meu com queijo e presunto, porque a minha fome de manhã é GRANDE !!

Um comentário:

Claudia Lima disse...

Ficou uma delícia!
Bjs :)