quarta-feira, 6 de agosto de 2008

ESPAGUETE AO MOLHO DE MOSTARDA


Minha mãe diz não gostar de cozinhar, mas tudo o que ela faz é uma delícia. Gostando ou não, tá no DNA. Minha Vó Sunta cozinhava demais e sempre é minha inspiração ( ai que saudade! ). Algumas vezes eu, que tenho a sorte de trabalhar perto da casa dos meus pais, vou lá almoçar e aproveitar o colo do pai e da mãe. Eles também adoram.
Minha mãe faz uma carne de panela que com arroz, salada de alface e tomate é o meu segundo lugar no ranking de "confort food" ( O primeiro é o ESPAGUETE NA MANTEIGA ).Eu prá variar, não consigo reproduzir à altura, nenhuma de suas receitas.
Esse espaguete faz parte das minhas lembranças da infância. Devia ser o espaguete do "incrível Hulk" ou coisa assim. Nunca rejeitei comida alguma, comia tudo.

_ Mãe, ficou bom mas não igual ao seu !! rs rs

Vamos lá:

1 maço grande de mostarda lavado e cozido com água salgada
2 dentes de alho picadinhos
1/4 de xícara de água ( pode ser a do cozimento da mostarda )
4 colheres de sopa de azeite
parmesão ralado na hora
250 g de espaguete
sal ã gosto

Bati a mostarda cozida no liquidificador com a água. Enquanto isso havia dourado o alho no azeite. Acrescentei o molho verde ao alho já fritinho, acertei o sal. Misturei ao espaguete já cozido e servi com o parmesão ralado por cima.


* Também fica delicioso com espinafre. Daí eu costumo colocar umas duas colheres de requeijão cremoso no molho. Fica boommmm!

Um comentário:

Valeria disse...

Oi Marta!
Cheguei até seu blog através do Cozinhas do Mundo e estou ficando porque amo a cozinha italiana.
Gostaria de saber se voce ou alguém da sua família possuem uma receita de Pastiera di grano.Tenho várias delas mas nunca fica como quero....Se puder me ajudar agradeço!!
Ciao
Ci vediamo!!