quinta-feira, 24 de julho de 2008

Bavette alho e óleo com crocantes de bacon


O título pode até impressionar mas, não existe coisa mais fácil de ser feita. Massa é sempre assim, aceita diversos ingredientes, é rápida de ser preparada e deliciosa. Hoje, depois de almoçarmos tarde, embora deliciosamente, na *Brasserie Victoria até achei que não ia rolar jantar. Mas o marido começou a rondar a geladeira e antes que ele atacasse com aquelas misturebas de gordo, tipo gengibre em conserva com pimenta biquinho e relish de pepino ( ÉEEECA! ) resolvi fazer alguma coisa e tinha que ser rápido, antes que tivesse que socorrê-lo no sofá, reclamando de azia depois de ter se fartado com um potinho de especialidades ácidas tão discordantes. Foi assim que surgiu a receitinha de hoje.
Bom, o bavette é uma massa parecida com um espaguete um pouco achatadinho, você pode fazer com espaguete, não vai mudar nada. O alho, usei o espremedor, logo após retirar aquele filetinho de dentro, quando se corta no sentido do comprimento. Dizem que a digestão fica melhor e parece ser verdade.

Para dois gulosos, usei :

250 g de bavette cozida conforme embalagem, em água bem salgadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres de sopa de bacon em tirinhas
4 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de salsinha picadinha
sal à gosto.


No azeite dourei o alho e retirei da panela, reservando-o. No mesmo azeite, dourei o bacon. Retirei e reservei. E finalmente a salsinha, porque ao esquentá-la no azeite o seu aroma e sabor são despertados. Então, coloquei tudo sobre a massa quente, acrescentei um pouquinho de sal que faltava e após mexer rapidamente, servi.



* casa de comida árabe em São Paulo, visitada pela segunda vez, já que na primeira não fomos felizes, sei lá, não tava nada bom, mas hoje, que delícia ! Kafta com gostinho de brasa de churrasco e mjadra que é um arroz com lentilhas e cebolas fritas, pão sírio quentinho feito na hora, e prá fechar com chave de ouro, um ataif com recheio de natas, inesquecível. Já sonho com o dia de voltar lá !!!

Nenhum comentário: