domingo, 6 de julho de 2008

MUFFINS DE CEREJA E MAÇÃ, GENGIBRE E CANELA




O marido vive falando que eu sou complicada porque não como frutas simplesmente como elas são encontradas na natureza, é um defeito eu assumo, tenho que fazer alguma coisa com elas, transformá-las em tortinhas, panquecas, doces ou muffins. Um mau exemplo que ninguém deve seguir. Comer frutas frescas é saudável, eu sei, mas prefiro as verduras e legumes. Então,  toda vez que o marido vai comer uma fruta ele me obriga a comer também.
Dessa vez ele chegou com dois pacotinhos de cerejas frescas, lindas, carnudas e bem vermelhinhas. Uma dúvida, onde são encontradas cerejas à esta época do ano ?
O destino de parte delas foi enriquecer uns muffins que por sinal ficaram deliciosos.
Aproveitando o embalo usei a metade da massa para fazer outros de maçã, gengibre e canela que ficaram perfumadíssimos e também muito bons.
Para a massa:
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de açúcar (usei 1/2 xícara de açúcar light )
10 colheres de sopa de manteiga ( derretida )
2 ovos
1/2 colher de chá de sal
1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de fermento em pó
1 pote de iogurte (usei o desnatado )
raspas de limão


Misturei tudo muito bem, e depois dividi a massa em duas partes iguais. Em uma parte acrescentei as cerejas frescas, e em outra maçãs picadas, um pouqinho de gengibre ralado (uma colherinha de chá ) e canela. Assei as delícias no forno médio em forminha de silicone que não precisa ser untada, por cerca de 30 minutos.


Nenhum comentário: